sábado, 31 de janeiro de 2015
quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
A primeira edição do Festival Sagres/Cavalo Branco 2015 é uma realidade- Laurino Gomes
terminou no sabado a
primeira edição do Festival
Sagres/Cavalo Branco 2015 lançado oficial no dia 29 de Janeiro na sala de imprensa do Estádio
Nacional 24 de Setembro em Alto Bandim na presença de músicos e
administrador da empresa Sagre Laurindo Gomes quem
na ocasião assegurou que o propósito do evento é de mostrar a diáspora que a
Guiné Já está a dar/mostrar uma luz ao fundo do túnel, e que os jovens Guineenses têm
capacidade de organizar grandes eventos internacionais, tendo agradecido ao
povo guineense pela aderência a marca, e foi ainda mais longe certificando que do Festival
Sagres/Cavalo Branco 2015 é uma realidade o que
demostra que a empresa não esta virada só em arrecadar fundos ou promover a
marca mas sim mostrar que esta empenha na causa social.

Questionado sobre a
institucionalização do evento Gomes disse que o objectivo é esse mas tudo
depende dos resultados do primeiro festival, se tudo correr bem espera realizar
todos anos um festival igual.
Em nome dos músicos que irão
participar no festival falou Manecas Costa que
aliás, afirma ser um motivo de orgulho e uma prenda para todos os músicos
nacional. “Este é um sinal de mudança, e demostra que Guiné-Bissau está
preparada para mudança” disse Costa
Enquanto artista de pede a
media que este esteja em conexão com os músicos para que seja um algo histórico
que permita todos os presente se sinta em casa e que percebam que Guiné esta
preparada para novos desafios.
De referir que o Festival Sagres/Cavalo Branco 2015 terá
lugar de 13 a 14 de Fevereiro no estádio
vinte quatro de Setembro.
por: Amadu Tidjane
filhos de são-domingos devem seguir o exemplo de Balantas de mansoa-EDSON JOSÉ GOMES, ao passo que falta de verbas é que esta na origem não inicio até agora dos campeonatos da federação de desporto para os deficientes- JULIO MAMADU CAMARA
O presidente da equipa de Tigres de São-
Domingos disse em entrevista ao programa desportivo contra-ataque da rádio voz
de quelelé que só com a união é que a turma da fronteira pode ter sucesso na
primeira divisão.
Segundo, EDSON JOSÉ
GOMES os filhos de são-domingos devem seguir o exemplo de Balantas de
mansoa.
Enquanto isso, a falta de verbas é que esta na
origem de não inicio até agora dos campeonatos da federação de desporto para os
deficientes.
A informação foi avançada ontem pelo
presidente da referida federação, JULIO MAMADU CAMARA.
Durante esta entrevista a contra-ataque, CAMARA falou também das perspectivas da sua federação,
tais como fazer todas modalidades funcionar e trimestralmente fazer uma
actividade nas regiões.
governo render homenagem no sábado ao ex-Director-Geral do projecto Voz da Paz e reitor da Universidade Colinas de Boé, Fafali Kudawo- DSP
O governo
guineense vai render homenagem no próximo sábado ao ex-Director-Geral do
projecto Voz da Paz e reitor da Universidade Colinas de Boé, Fafali Kudawo,
falecido no passado dia 23 do mês em curso.
O anúncio
foi feito segunda-feira pelo Primeiro-Ministro, à margem
da cerimónia de abertura de mais uma reunião da Comissão
Interparlamentar da União Económica e Monetária Oeste Africana que
termina no próximo dia 30.
“O acordo à
que chegamos com os familiares e o governo de Togo é de realizarmos
as cerimónias aqui e estamos a trabalhar no sentido de reservar
ao malogrado uma cerimónia de distinção”, disse Domingos Simões
Pereira.
Para o
executivo, “trata-se da figura de uma pessoa “muito grande” e que “me suscita
um grande respeito” por tudo o que Fafali Kudawo representou na vida”. Vincou
Casado e pai
de 3 filhos, Fafali Kudawo é natural de Togo mas fez da Guiné-Bissau sua
segunda pátria. Faleceu em Bissau no passado dia 23, vítima de
doença prolongada.
Os seus
restos mortais aguardam as cerimónias fúnebre em câmara ardente
dum dos Hospitais de Bissau.
Até Junho do ano em curso, todas as capitais das regiões do país vão ter a iluminação eléctrica-FLORENTINO MENDES PEREIRA
Durante encontro
mantido ontem com o sindicato de base dos trabalhadores da electricidade e água
da Guiné-Bissau (EAGB) que o deu cumprimento de novo ano e proposta para o ano
2015, FLORENTINO MENDES PEREIRA garantia que até
Junho do ano em curso, todas as capitais das regiões do país vão ter a iluminação
eléctrica, afirmando por outro lado que objectivo do seu ministério é de
fornecer a luz e água para toda população e pediu a colaboração dos
funcionários da EAGB.
hospital pediátrico de Bôr preparado para cirurgia geral-Dionísio Cumba; Enquanto que hospital de TITE depara com falta de recursos humanos e transporte
O hospital pediátrico de Bôr está preparado em continuar
com os trabalhos da cirurgia geral.
A afirmação é do
médico da área, Dionísio Cumba numa entrevista
concedida esta manha a RVQ, tendo advertido aos pacientes no sentido de darem suas
contribuições para o bom funcionamento da referida unidade hospitalar, por
outro lado Cumba alerta o executivo no sentido
de tomar medidas sérias sobre juntas médicas.
Durante a campanha que deve durar três semanas tem com
horizonte operar 50 pacientes dos quais foram operados vinte e cinco.
Enquanto isso Doenças mais
frequentes no centro de saúde do sector de TITI região de Quinará Sul do país
são, Paludismo, diarreia e doenças respiratórias, sustentou o responsável do
mesmo centro, IRINEU Baticã Ferreira, a voz de
Quelelé...
Tendo apontado como dificuldade da sua instituição falta
de recursos humanos e transporte.
Excesso de velocidade das viaturas nas vias alternativas de Quelélé moradores escavaram uma das vias com o objectivo de reduzir a velocidade
Em virtude do Excesso de velocidade das viaturas nas
vias alternativas de Quelélé, os jovens de uma das ruas do mesmo bairro
escavaram uma das vias com o objectivo de reduzir a velocidade das viaturas e
diminuir a poeira, como explicaram os mesmos numa entrevista ao nosso repórter.
Sobre o assunto o nosso repórter ouviu os motoristas que
repudiaram o acto.
Subscrever:
Mensagens (Atom)