segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O presidente de uma das Associação dos Moradores e Amigos de Bairro Militar pediu a união entre os moradores do seu bairro. Malam Camará, falava ontem na cerimónia de encerramento de carnaval comunitária organizada pela sua organização em colaboração com a ONG AIFA PALOP

jovem de aparentemente vinte e cinco anos de idade baleado e morre na sequencia de roubo

Um jovem de aparentemente vinte e cinco anos de idade foi baleado e morte na madrugada de hoje a quando roubava numa casa em bairro militar.
O nosso repórter tentou contactar o comandante da esquadra modelo de bairro militar que recusou dar qualquer tipo de declaração.
neste momento os restos mortais do assaltante se encontra na casinha mortuaria do hospital nacional Simão Mendes.

esquadra da polícia de ordem pública promove encontro com moradores de diferentes bairros

A sétima esquadra da polícia de ordem pública realizou no fim-de-semana um encontro com os representantes dos moradores de diferentes bairros que compõem a sua zona de alçada para debater entre outros assuntos a colaboração da população para uma melhor segurança.
Faustino Pereira, adjunto comandante da referida esquadra realça a importância do encontro e promete que vai ser rotativo em diferentes zonas da sua jurisdição.

Representantes dos moradores no acto não esconderam as suas indignações face a insegurança que se resista nos últimos tempos a nível da capital Bissau.

deputados de círculo eleitoral vinte e oito entregam donativos

cinco sacos de arroz, dez litros de cana, vinte e cinco litros de óleo e seis pacotes de gosto foi entregue no sábado pelos deputados de círculo eleitoral vinte e oito aos moradores do referido círculo que estão a reabilitar as bolanhas do bairro de Quelélé e Cuntum.
No acto de entrega deputada MAI SISSE disse que o apoio vem na sequência de um pedido que os eleitores fizeram.

a situação é lamentável e triste-TIMBO VIEIRA

Uma parte da porta de sala quatro da escola de Quelélé foi roubada na final de semana por pessoas não identificadas.
A informação foi dada pelo director da referida escola numa entrevista ao programa educativo “ o saber” da rádio voz de Quelelé.
De acordo com TIMBO VIEIRA a situação é lamentável e triste, por isso apela a comunidade do bairro a serem mais vigilantes...
A escola unificado de Quelelé funciona há muito tempo sem guarda e sem as mínimas condições higiénicas, falta casa de banho e água potável. Diante da situação o director da E B U de Quelelé garante para breve mudar o senário.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

União Europeia apoia as rádios comunitárias da Guiné- Bissau

No quadro do reforço de capacidades dos órgãos de comunicação social promovido pelo Programa "UE-PAANE" de apoio aos actores não estatais, terminar amanha o ciclo de formações de rádios comunitárias, cuja finalidade é dotar os operadores de conhecimentos que lhes permitam organizar e fornecer um serviço de qualidade às comunidades locais.
O ciclo de formação teve lugar em três pólos localizados em Cacheu, Gabú e Bissau. À semelhança das acções realizadas nas regiões de Cacheu e Gabú, o terceiro e último pólo foi orientado para a capacitação dos 26 radialistas e técnicos das rádios comunitárias do Sector Autónomo de Bissau e das Regiões de Oio, de Bolama/Bijagós e de Biombo.
O encerramento do terceiro pólo de formação terá lugar no salao de formação de Escola de Artes e Ofícios de Quelele da ONG AD, e contará com a presencia do Ministério da Comunicação Social e da Delegação da União Europeia.
Nas próximas semanas a equipa de formadores do UE-PAANE irá realizar visitas de seguimento às 32 rádios comunitárias localizadas em todas as regiões do país e que participaram nos três pólos, numa abordagem de formação “on the job” e com intuito de certificarem os conhecimentos adquiridos, bem como o seu impacto nos conteúdos, na programação e no desempenho técnico de cada rádio.
ATS