Desporto

Milan: vender Robinho e Pato para ter David Villa
A reabertura do mercado de transferências, em janeiro, agita (e de que maneira) as hostes do AC Milan por estes dias, que trabalham no sentido de conseguir garantir David Villa, avançado do Barcelona. O espanhol é há muito seguido pelos rossoneri e os ecos da sua insatisfação, no conjunto de Vilanova, já chegaram a Milão, onde a formação de Allegri está pronta para o ataque final.

E para isso já há um plano: conseguir vender Robinho e Alexandre Pato para, com a verba arrecadada, contratar o espanhol. Há já algum tempo que se fala na saída de Robinho para o Brasil, mas o Milan estava algo reticente em abrir mão do jogador sem ter uma alternativa garantida, mas a possibilidade de juntar Villa às suas fileiras fará com que Galliani dê luz verde à saída do brasileiro. De saída pode estar o seu compatriota Alexandre Pato. Os dois atacantes são reconhecidos como grandes talentos, em Itália, mas também como muito inconsistentes, e a condição física de Pato começa a ser um problema com que os rossoneri estão «fartos» de lidar.

Assim, segundo a imprensa italiana, o Milan está mais que pronto para vender os dois brasileiros (que apesar de talentosos são intermitentes) por um Villa de rendimento muito mais seguro e consistente. É este pelo menos o plano da histórica formação de Milão. Para contratar o avançado espanhol do Barça já em janeiro, os rossoneri terão de desembolsar 15 milhões de euros, sem esquecer o ordenado que Villa aufere. 


FC PORTO: Inter quer Fernando já em janeiro

À semelhança do que ocorreu na última época com Fredy Guarín, o Inter pretende assegurar em janeiro o empréstimo do médio Fernando, ficando depois com a opção de compra no final da temporada, caso o rendimento do brasileiro seja positivo. 

De acordo com a edição impressa do Tuttosport nesta sexta-feira, o diretor desportivo dos nerazzurri, Marco Branca, acredita que as negociações terão tudo para chegar a bom porto, ou seja, que Fernando será jogador do clube já na reabertura da janela de contratações em janeiro. 

Importa recordar que o contrato do Polvo com os dragões termina em junho de 2014, estando o jogador preso por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. 

O reacender do interesse do Inter em Fernando surge depois do emblema presidido por Massimo Moratti ter falhado as negociações com o Corinthians para a contratação do médio Paulinho. Além do meio-campo, o Inter pretende reforçar o centro da defesa, surgindo os nomes do portista Rolando e do argentino Campagnaro do Nápoles surgem no topo da lista do Inter.


Giggs esquece Ronaldo e está rendido ao talento de Messi

Depois de conhecido o sorteio da Liga dos Campeões, onde o Manchester United irá defrontar o Real Madrid e o seu ex-colega Cristiano Ronaldo, o experiente Ryan Giggs abriu as hostilidades com os jogos psicológicos ao tecer rasgados elogios ao rival do português, o argentino Lionel Messi, do Barcelona. 

«Para mim Messi é o melhor. Ele está a bater todos os recordes, é um dos melhores jogadores de sempre e já venceu o troféu do melhor do mundo algumas vezes», afirmou Giggs, em declarações ao Daily Star.

O internacional galês não tem nenhuma dúvida em torno de quem é o melhor: «Messi é um goleador, mas também é um jogador de equipa. Tem uma elevada capacidade técnica, marca de qualquer angulo, com pé esquerdo, direito, de cabeça e é muito difícil de travar. 


Sneijder vai sair do Inter em janeiro

Wesley Sneijder vai abandonar o Inter na reabertura do mercado de contratações em janeiro. A garantia é dada pela mulher do jogador, Yolanthe.

«Estamos prestes a abandonar a cidade de Milão. Tudo deverá ficar decidido no início de janeiro. A família vai viver num ótimo lugar», confessou a esposa do médio holandês, citada pelo calciomercato.

Ao serviço do Inter, proveniente do Real Madrid, Sneijder venceu um campeonato italiano, duas Taças de Itália, uma Supertaça, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário