sábado, 14 de março de 2015

Os comunicadores das rádios comunitárias têm mais responsabilidade que qualquer jornalista

Defendeu hoje José Filipe Fonseca coordenador da comunicação da AD no enceramento da primeira fase do curso de formação de formadores da rádio Comunitária Voz de Quelélé financiado pela embaixada dos Estados Unidos de América no âmbito do projecto media e desenvolvimento.

Fonseca é de opinião que os jovens jornalistas devem afastar-se dos vícios que não os dignificam, pautando pela ética e deontologia profissional, tendo frisado que uma rádio comunitária é para o apoio ao desenvolvimento e não deve ser generalista, a sua missão é de criar um clima de paz, e não deve ser sensacionalista, e terminou ilustrando que o seu uso deve ser muito pertinente para a comunidade local.
secção de formação
Em representação da comunidade o presidente da associação de moradores de Quelélé, Mussa Candé agradeceu Estados Unidos de América e lembrou que a formação vai ampliar as capacidades dos jovens jornalista no sentido de poderem exercer suas funções com mais competência.  
secção prática

secção prática
Aos formadores e a direcção da RVQ, um obrigado que haja mais formações e disponibilidade.

Nhima Aissato Seide em nome dos formando garante por em pratica todos os ensinamentos recebidos durante todos os dias de formação, e espera poder retransmitir aos colegas os conhecimentos.

Já ontem o embaixador dos Estados Unidos da América para Guiné-Bissau e Senegal com residência no país vizinho James Peter Zumwalt visitou os jovens jornalistas em formação nas instalações da escola de artes e ofícios de Quelélé.
Durante o encontro com os jornalistas James Peter Zumwalt assegurou que os estados unidos têm nução do valor da imprensa comunitária pelo que pretende apoiar ainda mais os órgãos.
É o primeiro apoio dos estados unidos ao país depois da retoma de ordem constitucional também que mostra vontade e interesse dos estados unidos voltar e relançar a cooperação entre os dois países.  


Sem comentários:

Enviar um comentário