sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

centro de acolhimento transitório Casa Samori do Enterramento comemorou seu primeiro aniversário

O centro de acolhimento transitório Casa Samori do bairro de Enterramento comemorou ontem o seu primeiro aniversário.

Na ocasião NENE SANCA em representação do ministério da saúde, disse que o ministério estará sempre ao lado das casas de acolhimento das crianças.
Para a directora do referido centro de acolhimento, ALEXINA DJEDJU, ser mãe não é só saber cuidar de seus filhos, mas, implica tambem saber cuidar dos outros.
Em representação do fundo das nações unidas para a infância UNICEF, CATIA COSTA, assegurou que os trabalhos dos centros de acolhimento dos menores do país assentam na política da sua instituição.

Importa referir que ao longo de um ano de existência o centro recebeu mais de duas dezenas de crianças que foram operadas na europa concretamente em Portugal, Itália, suíça e Espanha e conta com 12 crianças residentes das quais quatro a espera de evacuação para breve, com o intuito de azer tratamento medico-cirúrgico e tem 2 profissionais médicos e três voluntários ao serviço das crianças.

1 comentário:

  1. Excelente esta casa de acolhimento que tive oportunidade de visitar a semana passada. Parabéns a todos e em especial à Alexina.

    ResponderEliminar