quinta-feira, 9 de abril de 2015

DESPORTO NACIONAL A sétima edição dos jogos escolares iniciaram ontem

durante quatro dias os jovens vindos de todas as regiões do país terão oportunidades de mostrarem as suas qualidades em diferentes domínios nomeadamente o futebol onze e atletismo.
Presidindo a cerimónia de abertura no estádio vinte e quatro de Setembro ministro da presidência do conselho de ministros e assuntos parlamentares Baciro Djá afirma que não se trata só de descobrir talentos mas também de contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos como um ser social.
Para a ministra da Educação Nacional Maria Odete Semedo, pretendem com os jogos fomentar a prática desportiva e intercâmbio sociocultural entre os jovens.
Por sua vez a presidente da comissão organizadora Paulina Mendes justificou a razão da escolha do lema, jogos escolares para uma mente sã como sendo "a relação de causa e efeito entre o desporto e a produtividade física e intelectual o ser Humano, pois não basta termos o dominio do conhecimento cientifico mas sim importante a saude".
Durante a sétima edição dos jogos escolares os jovens vindos de todas as regiões do país terão oportunidades de mostrarem as suas qualidades em diferentes domínios desportivos. 
por: Amadú Bari

Sem comentários:

Enviar um comentário