quarta-feira, 24 de junho de 2015

A saúde e educação são duas áreas de prioridade do administrador do sector de Prabis, região de Biombo.

Numa entrevista a nossa estação emissora JOAOZINHO CO assegurou que não podemos pensar no desenvolvimento sem ter bons hospitais e um ensino de qualidade…
por outro lado CO garante que a sua administração está empenhada na prevenção e saneamento do sector…
Entretanto o Representante Especial Interino do Secretário-Geral da ONU e chefe da Missão das Nações Unidas para a Resposta de Emergência contra o Ébola, está de visita no país. O objectivo da visita é fazer um balanço dos esforços de prevenção e preparação do país face a doença do vírus do Ébola (DVE), e verificar com o Governo como a ONU pode ajudar a mobilizar apoio.
Durante a visita, Peter Graaff irá reunir-se com altos dirigentes do Governo e seus parceiros, estando prevista uma visita ao centro de isolamento e de tratamento do Ébola no Hospital Nacional Simão Mendes.
Está também agendada uma visita a Cuntabane, um dos postos fronteiriços com a Guiné Conacri.
Até ao momento, não existem casos da doença do vírus Ébola na Guiné-Bissau. No entanto, o país continua em alto risco dada a sua proximidade com a Guiné Conacri, onde se registaram recentemente casos na Prefeitura  de Boké, próximo da fronteira com Guiné-Bissau.
Antes de ser nomeado para as actuais funções no UNMEER, Peter Graaf era responsável pela gestão da Crise do Ébola na Libéria. Ele traz à posição uma vasta experiência em assuntos internacionais de saúde, juntamente com diplomacia internacional, tendo servido extensivamente para a Organização Mundial de Saúde (OMS) em diversos países da África, Afeganistão e Haiti.

Sem comentários:

Enviar um comentário