segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

OS DOIS SINDICATOS DE PROFESSORES SINAPROF/SINDEPROF NAO FALAM A MESMA LINGUA SOBRE A GREVE NO SECTOR EDUCATIVO

Numa conferência de imprensa realizada hoje o presidente do Sindicato nacional dos professores Luís Nancassa disse que a SINAPROF não vê o porque de ir a greve e nem pode solidarizar-se pois é proibido pela lei sindical Nacional. Nancassa foi ainda mais longe assegurando que a classe prometeu um benefício de dúvida ao executivo e este por seu turno já esta a tentar cumprir com seus deveres.
Questionado sobre boatos que se vinculam nos bastidores de ele ser o porta-voz do governo, Nancassa desvalorizou tais e prometeu trabalhar arduamente em prol dos docentes.
Já o Sindicato Democrático dos Professores SINDEPROF declara ter entregado ao governo um pré-aviso de greve que terá início depois de amanha com duração três dias, o anúncio foi feito numa conferência de imprensa também realizada hoje na sua sede. O presidente da comissão de greve Eugúbio Co lamenta a falta de vontade de governo em negociar com a classe, tendo apelado aos professores aderirem a greve pois os docentes merecem ser tratados co respeito e dignidade como pessoa humana.
De referir que a greve vem na sequencia das reivindicações dos últimos anos, no caderno apresentado constam dezassete pontos entre os quais: efectivação de professores, pagamento de dívidas, pagamento de diuturnidade. Esta é a primeira vez que os dois sindicatos não se entendem depois do regresso do prof. Luís Nancassa a testa do SINAPROF.

por: Antonio da Costa/Mamadu Dabo-estagiarios    

Sem comentários:

Enviar um comentário