quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Só cinco centros de formação reúnem condições de funcionar- FODE MANE

A direcção do ensino superior e investigação científica através do despacho número oito decidiu encerrar alguns cursos em algumas instituições de ensino superior.
Esta manha, a nossa reportagem fez a questão de ouvir alguns directores das instituições em causa, Cunhaté Moba, director do Centro de Formação São Leonardo Morialdo, afirmou que o ministério da educação está num bom caminho. Tendo solicitado o ministério da Educação no sentido de alargar os inspectores a inspeccionar as escolas de formação e pediu a serenidade aos estudantes bem como pais e encarregados da educação.
Também o nosso repórter ouviu Incanha Intumbo, director do Instituto Superior Politécnico Benhoblô, igualmente vitima do referido despacho que promete cumprir com a decisão do Estado e pediu a ponderação por parte dos pais e encarregados dos estudantes.
Entretanto do director geral do ensino Superior e investigação científica, FODE MANÉ, em entrevista hoje a voz de Quelele, garante que dentre vinte e um centros apenas cinco têm condições de leccionar, e garante que os centros ora encerados poderão reabrir em breve caso cumprirem com as exigências do ministério.  
De acordo com o responsável ao abrir um curso o centro tem que fundamentar as necessidades do país para com o curso, professores qualificados, infra-estruturas e antes de tudo a instituição tem de ser proposta por uma entidade idónea.

Sem comentários:

Enviar um comentário